Implante Dentário

É a especialidade que tem como objetivo estabelecer a função mastigatória, fonética e a estética dos pacientes que perderam seus elementos dentais. Com a perda dental será gerada uma série de desarmonias orais, como perdas ósseas, esforços excessivos sobre os dentes vizinhos, problemas de ATM, entre outros.

Tradição de mais de 43 anos na região! Atendimento humanizado com conforto e bem estar!

Precisa de Ajuda?

Entre em contato por WhatsApp ou preencha o formulário abaixo para falar com um dentista especialista

Clique e Fale Conosco por WhatsApp

7 + 2 =

Índice

Implante Dentário – Quando é Indicado?

O implante dentário é indicado sempre que houver perda de um ou mais elementos dentais. Lembrando que um bom diagnóstico e planejamento do seu caso é fundamental. É de extrema importância que o cirurgião dentista solicite uma tomografia computadorizada e faça uma minuciosa avaliação clínica. Recomenda-se que o implante seja realizado após o crescimento ósseo que ocorre entre os 18 e 19 anos.

O implante será contraindicado quando o paciente apresentar doenças como diabetes descontrolada, câncer e osteorradionecrose, bruxismo, falta de osso ou reabsorções ósseas (pode ser realizado enxertos ósseo), falta de espaço adequado entre os dentes.

Existem 4 tipos de implantes:

Implante unitário:

Consiste na colocação de um pino de titânio em substituição de um dente perdido na maxila ou mandíbula. Será colocado uma coroa por cima (prótese).

Implante duplo:

É o procedimento que ocorrer quando da perda de três dentes vizinhos. Após analisar as condições ósseas coloca-se dois implantes no caso da perda de três elementos, sendo assim haverá um espaço vazio intermediário onde irá se encaixar uma ponte ou coroa de cerâmica com três elementos dentários. Este procedimento diminui o custo do tratamento e permite preencher a falta de três dentes com apenas dois implantes.

Implante com protocolo:

É o procedimento realizado onde o paciente tem grande perda de dentes, será realizado os implantes para dar sustentação a futura prótese, tanto na arcada superior quanto na arcada inferior. Aproximadamente será instalado de 4 a 8 implantes. Após a cirurgia, é preciso esperar um período de 4 a 6 meses para que ocorra a osseointegração. Posteriormente será confeccionada uma prótese em resina ou porcelana que será aparafusada nos implantes. No caso da prótese superior, essa não terá mais palato (céu da boca). Quanto a higienização, o processo será fácil, pois você irá manter a escovação convencional e complementar com o uso do waterpik (aparelho que emite um jato de água contínuo, que auxilia na higienização oral, removendo resíduo de alimentos).

Implante com prótese overdenture:

Consiste na colocação de 2 ou 6 implantes em média, com o objetivo de fixar uma prótese dentária acrílica, irá apresentar um encaixe em uma barra que conecta o implante e a prótese. Podem ser removidos pelo próprio paciente e recolocada com uma leve pressão digital. É uma alternativa mais em conta que o protocolo. Uma vantagem é que a higienização é mais fácil.

Como é realizado o implante?

No dia que for realizada a intervenção cirúrgica, o paciente recebe a anestesia local e a região ficará totalmente anestesiada, tornando o procedimento indolor. A cirurgia tem uma duração em torno de 30 a 40 minutos. Um pino de titânio é introduzido dentro do osso (onde o dente foi perdido) e esse terá agora a função de raiz do dente. Após esse procedimento cirúrgico o paciente deverá tomar a medicação prescrita pelo cirurgião dentista, utilizar bolsas de gelo para reduzir o inchaço, fazer repouso, consumir alimentos frios ou gelados em consistência pastosa, evitar esforços físicos e não fazer bochechos. Com 7 dias após a realização do procedimento, deverá ser retirado os pontos, o paciente será orientado quanto sua provável liberação das suas atividades físicas normais. A boa higienização deverá ser mantida sempre, evitando possíveis contaminações no implante.

Após o período de osseointegração desse pino de titânio, que leva de 3 a 5 meses, o paciente retorna para realização de um RX, para verificar se está tudo bem, dando continuidade a SEGUNDA ETAPA do processo, que será a colocação da prótese sobre este implante. O cirurgião dentista colocará um dente de cerâmica sobre este pino de titânio.

Os implantes devolveram ao paciente a sua função mastigatória e estética. Aumentando também sua autoestima e confiança!

 

Clique e Fale Conosco por WhatsApp

Responsável Técnico: Dr. José Eduardo C. de S. Aranha - CRO: 15.149
Rua Salomão Dana, 65 - Vila Buenos Aires (Penha) - Cep.: 03624-050 - São Paulo/SP

(11) 2957-5324 / (11) 2685-2746 / (11) 94268-2368 / dentechic@gmail.com

Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: AMTEC